Organização nos estudos: Etiquetando pastas

by - sábado, março 23, 2013

 Vocês se lembram que no começo do ano eu fiz o post com minhas metas para esse ano? (aqui )
Pois é, algumas eu já cumpri, outras são para ser cumpridas ao longo do ano.
Uma das metas que eu estabeleci foi mais organização nos estudos. E hoje estou aqui para mostrar uma coisa super simples que fiz, mas que ajuda muito na hora de se organizar.

Como tenho muitas folhas soltas para levar, além das apostilas e livros, acaba ficando tudo jogado em cima da minha escrivaninha ou tudo dentro da minha mochila.
Chega na hora de pegar o que preciso está aquela confusão, ou pior, quando estou na aula e preciso de determinado xeroz e cadê???  Esqueci em casa.
Essa dica é para quem estuda na escola regular, mas principalmente para quem está fazendo algum curso ou na faculdade. Pelo fato de ter muitos papéis, xerox e apostilas.

Vamos lá...
Você vai precisar de:

- Canetinhas          -Fita adesiva     -Tesoura





-Etiquetas com os nomes das disciplinas

Eu escrevi tudo a mão, mas também pode ser digitado no computador
- Pasta

Agora é só etiquetar as pastas e você vai perceber como isso facilita a vida na hora de guardar os materiais, de procurar quando precisa.
E no dia da aula é só pegar a pasta da disciplina correspondente.


Pastas prontas!


          E aí gostaram da dica? Quem tiver alguma dúvida ou sugerir post é só comentar. 

beijos, Aline

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu usava pasta sanfonada. Pq sempre estava com tudo em mãos.

    ResponderExcluir