Resenha: A Garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

by - segunda-feira, julho 25, 2016




Já fiz a resenha desse livro em vídeo (assista Aqui). Mas também resolvi fazer uma escrita para quem prefere e para colocar algumas fotos.
 
O livro “A Garota que você deixou para trás” foi escrito pela autora Jojo Moyes e publicado em 2014.
Eu havia acabado de ler “Como eu era antes de você”, e estava com aquele pensamento que todo leitor tem quando acaba de ler um livro muito bom, de que não encontrará outro livro a altura. Mas me surpreendi, o livro é simplesmente maravilhoso!


 
Ele é dividido em duas partes, uma se passa em 1916, período da Primeira Guerra Mundial e a segunda parte em 2006.
Na primeira parte, a história é sobre Sophie Lefrevré, uma mulher cujo marido, um pintor e amante das artes, é mandado para ajudar na guerra e ela fica como sendo responsável pelo restaurante da família, junto com sua irmã e ainda tem a função de ajudar a cuidar de seu irmão mais novo e de seus sobrinhos.
Um comandante alemão e sua tropa chegam ao pequeno vilarejo onde moram e resolvem que o hotel dela deve prestar serviços à eles. A partir daí a história se desenrola.


Na segunda parte, a trama gira em torno de Liv Halston, uma mulher que perdeu seu marido recentemente e ainda tenta, sem sucesso, se recuperar.

De alguma forma (que não irei dizer, hehehe), a história de Sophie e Liv acabam se cruzando.


A história é muito interessante e a Jojo Moyes consegue nos prender do início ao fim, você fica envolvido e o final é surpreendente!

Após a leitura desse livro eu me interessei mais pelo tema da Primeira e Segunda Guerra Mundial, pois durante o livro a autora consegue nos mostrar um pouco dos acontecimentos dessa época.


Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Editora: Intrínseca

Páginas: 384
 


Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:

Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

You May Also Like

0 comentários