Ônibus Turismo Curitiba

by - sexta-feira, agosto 05, 2016

Já fazia um tempo que eu queria conhecer a cidade de Curitiba, capital do Paraná e esse ano finalmente consegui.
Infelizmente o tempo era curto e muitos lugares para conhecer, então optei em usar o Ônibus da Linha Turismo.

Essa é uma linha de ônibus especial, que circula pelos principais pontos turísticos de Curitiba. É ótimo, pois você consegue conhecer um pouquinho de tudo: praças, parques  e outras atrações da cidade. 
Recomendo começar o passeio logo cedo, para que você aproveite o dia todo.

Esqueci de tirar foto do ônibus, essa é da internet. Fonte


As novidades já começam pelo próprio ônibus, ele é verde e têm dois andares, o mesmo estilo daqueles de Londres. Existem vários desses ônibus circulando pela cidade, devido ao grande número de pessoas, e sempre que algum passava estava lotado, pois era período de férias.
Por isso eles colocaram alguns ônibus extras fazendo a mesma rota, só que eles eram ônibus normais, apenas um andar. Mas vamos combinar que andar no verde é bem mais legal.


Quem fica em cima tem a melhor visão, pois você consegue observar tudo lá do alto. Embarcamos no período da manhã e o teto estava aberto, estava um friozinho, mas nada que uma toca e um cachecol não resolvessem, mas quando voltamos, quando estava anoitecendo, o toldo estava fechado e mesmo assim muito vento, por isso se voltar a noite, recomendo ir no andar de baixo.


O ônibus passa a cada 30 minutos nos pontos e anda aproximadamente 46 km em cerca de 2 horas e meia, se você fizer o percurso sem descer.
O primeiro ponto é na Praça Tiradentes, o marco zero da cidade e onde fica Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, mas você pode embarcar em qualquer um dos pontos.



Hospital de Caridade

Os pontos são cobertos e tem as informações e o mapa do roteiro. Assim que você embarca, já recebe um guia com todo o trajeto, informações e um mapa que você pode seguindo.

Para embarcar você compra uma cartela com 5 tíquetes, com eles você tem direito a um embarque e 4 reembarques.  Ou seja, você escolhe algum ponto que quer descer para conhecer melhor, tirar fotos e assim que acabar pode voltar no ponto, logo um ônibus vai passar e você pode embarcar de novo, basta apresentar o tíquete.
O valor do tíquete é R$ 40,00.


Durante o trajeto uma gravação vai dando informações sobre os pontos em português, inglês e espanhol. O guia que você recebe também vem nessas 3 línguas.

Teatro Paiol

Rodoviária


Paço da Liberdade

Centro Cívico



Museu Oscar Niemeywer 

Informações:
1 – Não opera às segundas-feiras;
2 – Ponto inicial na Praça Tiradentes;
3 – Horário de atendimento das 9h00 às 17h30, a cada 30 minutos, no guia que você recebe no início do embarque tem todos os horários;
4 – As cartelas com os tíquetes podem ser adquiridas nos ônibus em qualquer ponto de embarque, ou na URBS – Rodoferroviária – Bloco Central – Av. Pres. Affonso Camargo, 330. Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00 – dias úteis – de segunda a sexta-feira;
5 – Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.
6 - Somente os ônibus identificados com "adesivo Bicicleta" fixado na porta traseira tem possibilidade de transporte de bicicleta ou carrinho de bebê;


Terão outros posts onde vou mostrar os pontos que visitei, como, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá.

Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:

Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

You May Also Like

0 comentários