Melhores cenas de Jogos Vorazes: A Esperança - O final

by - quinta-feira, dezembro 17, 2015


Esse post demorou um pouquinho para sair porque eu queria fazer com calma, para que ficasse bem feito e eu pudesse de fato relembrar o filme.
Ano passado quando acabei de assistir "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", a ansiedade já bateu forte pois sabia que o último ia ser épico. E foi.
São quase 2 horas e 20 minutos de filme e do começo ao fim fiquei tensa, não queria perder 1 segundo sequer.

Como acontece sempre, o filme não é tão fiel ao livro, mas me surpreendi por eles não terem alterado tanto.
Resolvi escolher as 10 melhores cenas do filme e colocar aqui para vocês, então se você ainda não assistiu o filme e não quer saber o que acontece, volte aqui só depois de assistir, pois ESSE POST CONTÉM SPOILERS.
Porém se sua curiosidade é maior e você nem liga de saber, corre ver quais são minhas cenas preferidas.

*Coloquei as cenas por ordem cronológica, de acordo com os acontecimentos.


 1. Casamento de Finnick (lindooo) e Annie

Tanta coisa ruim acontecendo, a guerra comendo solta nos distritos...alguém precisava de um pouco de felicidade. E porque não Finnick e Annie? Que sofreram tanto.
Finalmente saiu o casamento, que foi realizado no próprio Distrito 13. No livro essa parte do casamento é mostrada mais detalhadamente, como a parte do bolo, que foi feito pelas mãos de Peeta.
Acho que esse é o único momento tranquilo e feliz do filme.



2. Katniss levando tiro

Katniss vai para o Distrito 2, onde há pessoas que estão dentro de uma montanha (conhecida como Noz), que é a instalação militar do Distrito 2. 
Após ser implantada a ideia de Gale (provocar uma avalanche na montanha, deixando apenas uma saída para as pessoas se renderem), um trem sai e diversas pessoas também, dentre elas um cara pega Katniss pelo cabelo, ela faz um discurso sobre também ser assassina, como Snow e coisa e tal. 
Enfim o cara a solta e quando parece que tudo já está sob controle....ela leva um tiro.
Tudo isso é gravado pelas câmeras da Capital, que acreditam que ela morreu. 
Mas graças ao melhor estilista de Panen: Cinna, sua roupa é à prova de balas e ela apenas faturou as costelas e o baço.


3. Katniss chegando e todos a reconhecendo

Após o tiro que levou, Katniss precisa ficar de repouso, mas como ela não obedece ninguém (teimosa), resolve ir por si só matar Snow.
Ela se infiltra em um aerodeslizador que está pronto para sair com armamentos e chega (não lembro em qual distrito), ela está com uma roupa grande com capuz, supostamente para não ser reconhecida.
Como se isso fosse possível, já que ela participou de 2 jogos e ainda passa nos Propagandas idealizadas pelo Distrito 13.
Assim que ela desce do aerodeslizador, logo é reconhecida e todos erguem os três dedinhos.



4. Morte de Boggs


Após alguns acontecimentos, uma equipe é montada para invadir a Capital. Ao estar nessa missão, o verdadeiro objetivo de Katniss é matar o presidente Snow, mas só revela isso a Gale.
Porém...para chegar ao Palácio Presidencial eles precisam enfrentar vários "Casulos", que são armadilhas colocadas pela capital em toda cidade e muito bem escondidos.
Boggs é comandante do esquadrão e carrega um "Holo", que contém um mapa da Capital e  possíveis locais onde casulos estariam. E durante a caminhada, ele acaba pisando em uma mina e morre. #chateada.
Gostava do Boggs, ele tem essa cara de bonzinho e do jeito dele protegia a Katniss.





5. Gosma preta

Eu nem tinha me recuperado da morte de Boggs, quando surge uma gosma preta esquisita que até agora não consigo explicar.
É uma mistura de lama, mas ao entrar em contato com a pele, ela parece cortar.Vai corroendo tudo . Vou ler o livro novamente para lembrar.
Só sei que o negócio é feio...nessa parte Peeta tem um ataque e resolve querer matar Katniss, mas Mitchell consegue salvá-la e Peeta o joga na gosma.




6. Bestantes da capital

Não bastasse todos os pacificadores, os casulos, a Capital conseguiu se superar e enviou bestantes para pegar os poucos que restaram.
O esquadrão estava no esgoto da cidade, guiados por Pollux, que já trabalhou nas tubulações e conhece o lugar.
Nessa parte tudo aconteceu muito rápido, Katniss, Peeta, Gale, Finnick, todos lutando. 
E gente, esses bestantes são muito feios e ágeis também.




7. Morte de Finnick

Finnick mata vários bestantes e está quase conseguindo sair do esgoto, subindo as escadas, quando um bestante consegue segurá-lo.
Para mim essa foi a parte mais triste, sempre gostei do Finnick, desde "Em Chamas".
E ele havia acabado de se casar, estava lutando por um bem maior...e enfim....eu teria feito diferente, mas como nem tudo é como queremos. #maischateadaainda





8. Morte de Prim


E quando você acha que todo mundo já morreu...a Prim morre.
MAS COMO ASSIM?!? A PRIM?!?
Isso mesmo, já havia lido no livro, mas quando assisti também senti um baque e tudo acontece de maneira tão rápida que a gente nem percebe direito.
Lembro que quando estava lendo, precisei voltar várias vezes a leitura para entender direito.
Prim foi enviada como médica para ajudar os feridos na Capital e enquanto está perto dos portões do palácio, bombas são disparadas do aerodeslizador, matando as crianças e todos que estavam à frente, inclusive Prim.




9. Katniss atirando em Alma Coin


Como disse lá no comecinho, o filme foi emoção do começo ao fim, quando parece que tudo está resolvido, só falta a execução do Presidente Snow.
Katniss ficou encarregada da tarefa, que era seu maior desejo. 
E no momento final, ela desvia a mira e acerta a Presidenta Alma Coin que está posicionada acima do Presidente Snow.
Em seguida ela cai e Katniss é carregada e se instaura a confusão na cabeça das pessoas.





10. Katniss encontrando Buttercup no Distrito 12

Após ser declarada mentalmente abalada, Katniss é enviada ao Distrito 13, na sua antiga casa na Aldeia dos Vitoriosos.
Lá ela encontra Buttercup, o gato da Prim. De início ela tenta mandá-lo embora, mas depois o pega no colo e chora falando de Prim....confesso que nessa parte entrou um cisco em meu olho.



Bom Tributos...é isso. 
Essas foram, na minha humilde opinião as melhores cenas do filme, mesmo com diversos acontecimentos ruins, mortes e tal.
A produção foi ótima e adorei o filme.

E quais foram suas cenas preferidas? Comentem aí embaixo!

Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

You May Also Like

0 comentários