Reformando cadeira antiga

by - sexta-feira, janeiro 24, 2014


Sabe quando você vê algo e pensa: "Ai se isso fosse de tal cor " ou " se talvez fosse daquele jeito e não desse".
Foi isso que aconteceu quando vi essa cadeira: sabia que era antiga e estava descuidada, mas se talvez fossem feitas algumas mudanças ela ficaria ótima...principalmente no meu quarto.
No lugar onde ela ficava antes ela só ocupava espaço e não era usada, então ela veio para minha casa e comecei as mudanças.

O primeiro passo foi limpar, pois ela estava com muita poeira.
Para pintar usei uma tinta acrílica para madeira. Escolhi a cor branca para combinar com minha futura escrivaninha.
Usei dois potinhos desse da foto, custa baratinho, menos de $4,00 cada um.
Passei uma mão de tinta e deixei uma noite secando, no outro dia passei mais duas.


Depois da pintura foi a vez do assento.
usei os materiais abaixo:
- Tachas 
- Corino azul marinho (é o "tecido" usado para cobrir o assento)
- Espuma 
Eu retirei todo o assento antigo, usei só a base para fazer o novo.
Nessa etapa eu contei com a ajuda do meu pai para pregar as tachinhas.
E aí está o resultado:

Gostaram de como ficou? Eu adorei.
Com a compra dos materiais eu gastei mais ou menos $ 33,00. 
Mas quando você vê tudo ali prontinho e que você mesmo fez, não tem preço.

Você que está aí parado, que tal aproveitar o restinho das férias para fazer uma mudança em algo que tem aí na sua casa? 
Se gostar da ideia e fizer manda a foto no meu email ( aline_ediany@yahoo.com.br) para eu colocar aqui no blog. 

beijos, Aline

You May Also Like

0 comentários