Organizando as malas para viagem

by - sábado, janeiro 04, 2014

Olá!!!
Como disse no outro post estou indo viajar e aproveitei a ocasião para mostrar para vocês como organizo minhas coisas e dar umas dicas na hora de arrumar as malas.

A primeira dica é a mais importante e que a gente sempre erra:

1. Leve somente o NECESSÁRIO.

Nós mulheres somos um caso sério, sempre queremos levar tudo e mais um pouco (pelo menos eu acho que a maioria é assim). 
Mas na hora de arrumar as malas para viajar o certo é pensar bem e levar aquilo que realmente será usado.

2. Faça uma lista 

Essa é uma dica pessoal minha, pois faço lista pra tudo.
É legal fazer uma lista com tudo que você precisa levar, desde roupas, acessórios, até carregadores de celular e câmera.
E depois da mala pronta você pode usar a lista para conferir se não esqueceu nada.


3. Leve peças versáteis

Ou seja, peças mais básicas, de cores neutras, por exemplo. Assim você pode fazer mais de uma combinação usando a mesma peça de roupa. 
E por ser uma peça neutra, não irá marcar tanto o look e não tem problema em repetir.
Na foto abaixo, por exemplo, eu montei duas opções de looks usando a mesma peça, no caso, o shorts jeans.




4. Economize espaço

Essa é uma das melhores dicas, porque espaço é um dos fatores mais importantes, principalmente quando vai se viajar de carro e malas/bolsas de mais pessoas serão levadas. 
Economizando espaço com as coisas dentro da mala, você não precisa levar uma mala tão grande.
Uma ideia legal é levar alguns produtos como shampoo e condicionador em potes pequenos, assim não é
necessário levar o vidro inteiro.





5. Separe os itens

Isso facilita muita na hora de procurar as coisas que você precisa.
 Eu vou levar assim:

Necessarie com as maquiagens.





Embalagem com produtos de cabelo e banho


Frasqueira com objetos pessoais

Na frasqueira vou levar protetor, perfume, cosméticos, bijus, óculos de sol e coisas que possam quebrar.
Também vou colocar dentro dela a necessarie das maquiagens e a embalagem com produtos de cabelo.



Bolsa com roupas


Como economizei espaço com as coisas, vou conseguir levar tudo em uma bolsa só.
(Ps.: Esqueci de tirar foto da bolsa ¬¬' )
Eu separei algumas coisas na bolsa em saquinhos, como esse baixo, onde estão os biquínis.




Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado.


beijos, Aline


You May Also Like

0 comentários