Para ler: Animais fantásticos e onde habitam

by - sábado, novembro 02, 2013

Quem se lembra do post que fiz falando sobre o filme "Animais fantásticos e onde habitam" ?!! .
Pois é, o filme vai ser baseado no livro com o mesmo título (quem quiser saber mais sobre o filme é só clicar aqui) e assim que montei o post já fui correndo procurar por um exemplar.
Descobri que ele foi escrito em 2001, junto com  "Quadribol através dos séculos"; meio que uma edição limitada para os fãs. Logo que saiu, os livros esgotaram e muita gente ficou sem.
Depois disso acho que nem houve muita divulgação, pois eu nem sabia da existência desses livros até o filme.

Voltando...corri procurar para comprar. Em algumas lojas já havia esgotado, mas para minha sorte encontrei no Submarino e ainda estava em promoção!
Depois de menos de uma semana o livro já estava em casa.



Animais fantásticos e onde habitam é um dos livros didáticos usados pelos alunos de Hogwarts, o livro é "escrito" por Newt Scamander, que trabalha no Ministério da Magia, no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e o prefácio é escrito por Alvo Dumbledore.

O livro é o exemplar de Harry, então em várias páginas podemos encontrar anotações e até rabiscos, escritos não só por Harry, mas também por Rony e Hermione, relacionados a alguns acontecimentos dos livros.


Vamos as minhas impressões:

Em relação ao livro em si (material), achei que deixou a desejar. As folhas são brancas, poderiam ser amareladas.
A capa é super simples, fina e sem orelhas, parece edição econômica. E o livro é bem fininho.
Gente, posso até estar parecendo chata, mas é que na verdade sou detalhista e por ser um livro relacionado a uma série tão famosa, o livro poderia ter sido feito com um material melhor, imitando um livro daqueles usados por Harry, com a capa dura, mesmo que fosse mais caro. Pois acredito que os fãs pagariam por isso.

Mas enfim, o livro compensa tudo isso.
 Ele tem a descrição das criaturas: origem, habitat e características. Além de como já disse lá em cima, alguns comentários dos personagens.






Preciso dizer que o livro é voltado para quem já leu os livros da série, ou do contrário, não vai fazer muito sentido.

"Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço)."


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Páginas: 64
Editora: Rocco

You May Also Like

0 comentários