Dica de Turismo: Feirinha de Copacabana (Feira Noturna de Copacabana) - Rio de Janeiro

by - quinta-feira, novembro 16, 2017

Hoje vou falar sobre a Feira de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Quando viajo, alguns lugares são obrigatórios eu visitar na cidade: Museus, sebos e Feiras.
Aquelas feirinhas que acontecem na rua mesmo e que toda cidade tem. Normalmente elas acontecem aos domingos, porém em cidades maiores, turísticas, elas podem acontecer em outros dias da semana também.


A Feira fica localizada no Calçadão da  Avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana pertinho do apartamento onde ficamos (confira Dicas de onde ficar, onde passear AQUI).
Lá é o lugar ideal para você comprar lembrancinhas da cidade Maravilhosa, como: camisetas, bolsas, bonés, miniaturas do Cristo Redentor, imãs de geladeira, entre outros. 

Nos pontos turísticos você também encontra lembrancinhas, porém são bem mais caras, por isso recomendo comprar em feiras livres, fica a dica.

Além da lembrancinhas e artesanatos, como bolsas, brincos, colares, dá para comprar biquínis, maiôs, saídas de praia, com um preço bacana.


Grande parte dos vendedores aceita cartão de crédito e se você negociar consegue um descontinho dependendo da quantidade que levar e pechichar é sempre bom, principalmente se você for pagar em dinheiro.

Muitos artistas vendem suas obras  por lá, deixando expostos ao ar livre, quadros, esculturas.


Cheguei à feira por volta das 9:30 da manhã, algumas barracas ainda não estavam abertas, mas tarde, por volta das 12:00 passamos por lá e haviam mais barracas.
A feirinha também funciona à noite, se você não tiver tempo durante o dia, pode dar uma passada por lá que vale super a pena.
O funcionamento a noite é de segunda à sábado, das 18:00 às 01:00.

Assista ao vídeo do meu Passeio no Cristo Redentor e se inscreva no canal.


Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest

You May Also Like

0 comentários