Instagram

♥ ME SIGA NO PINTEREST ♥


Tudo sobre nossa Ilha da Cozinha

by - sexta-feira, abril 03, 2020


Quando começamos pensar em nossa cozinha e nas coisas que gostaríamos de ter nela, uma das primeiras coisas que pensamos foi na Ilha.
Na verdade esse foi um desejo principalmente do Renan: uma cozinha integrada com a sala e uma ilha.

E hoje tenho ainda mais certeza que essa foi uma das melhores decisões, a ilha é a estrela principal da nossa cozinha e muito útil durante o dia a dia.


Ela tem um espaço muito bom, para cozinhar, cortar e preparar alimentos e fazer refeições rápidas, que era o que queríamos para atender nossas necessidades.

Hoje em dia por exemplo, no momento em que escrevo esse post, não temos mesa, então realizamos nossas refeições na ilha.


⁣QUAL MATERIAL USADO PARA REVESTIR A ILHA?

Usamos 2 tipos de materiais na ilha: o Granito Preto São Gabriel, que foi o mais usado e para revestir essa paredinha, usamos porcelanato amadeirado, o mesmo que usamos na churrasqueira e na parede principal da cozinha, onde ficam os armários.

Os cantos da ilha foram todos feitos em 45°, o que deixa um acabamento bem mais bonito do que se for feito com os cantos normais.


QUAL A MEDIDA DA NOSSA ILHA?⁣


No projeto inicial, feito pela nossa arquiteta, a ilha tinha 1,00 m de largura por 2,20 de comprimento, porém quando fizemos as marcas no chão, para ver o espaço de circulação que iria ficar ao redor da ilha, achamos que iria ficar um pouco apertado se duas pessoas estivessem ali ao mesmo tempo, uma cozinhando e outra lavando louças por exemplo, então preferimos reduzir para 0,90 cm e 2,15m.

Então no final, depois de totalmente pronta a ilha ficou com 0,90 de largura, 2,15 de comprimento e 0,92 de altura.⁣

Essa altura de 0,92 é baseada para banquetas, ou seja, é mais alta, se a sua intenção for colocar cadeiras, é preciso fazer uma parte mais rebaixada.
Normalmente é usado uma prateleira de outro material como madeira, por exemplo.


COMO FAZER PARA COLOCAR BANQUETAS OU CADEIRAS?

Para poder colocar cadeiras ou banqueta na ilha, é necessário fazer um recuo, para que fique confortável e tenha espaço para colocar as pernas.
O recuo da nossa ilha deixamos com 0,20 cm.⁣


O QUE COLOCAR NA ILHA?

Uma das intenções que tínhamos para nossa ilha era para cozinhar, então instalamos o cooktop e uma torre de tomadas, para facilitar em relação aos eletros, como liquidificador e batedeira, por exemplo.



Não achamos necessário colocar a pia, pois ela fica no mesmo ambiente, algumas pessoas também instalam a cuba para lavar os utensílios.

Na parte de baixo também colocamos um móvel/armário com portas e gavetas.

Fiz esse post com as principais informações sobre a ilha, irei fazer um próximo mostrando o passo a passo da construção.

Vou deixar minha pasta do Pinterest AQUI para você se inspirar ainda mais e aproveita e me acompanhe por lá!




Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube♥ Pinterest

You May Also Like

0 comentários