10 Materiais de Limpeza que você precisa na Faxina Pós Obra

by - terça-feira, março 24, 2020

10 Materiais de Limpeza que você precisa na Faxina Pós Obra


Uma das etapas mais esperadas por quem está construindo ou reformando, com certeza é a hora da faxina Pós Obra, por que isso significa que finalmente a obra está chegando ao fim.

A Faxina pós obra normalmente é aquela mais pesada, porque é onde vão ser retiradas aquelas sujeiras um pouco mais difíceis, que são respingos de tintas, de massa, restos de cimento, sujeira dos vidros, muita poeira, enfim, a sujeira de quando os profissionais ainda estavam trabalhando.

Nós fizemos essa faxina aqui em casa tem algum tempo e assim como fiquei em dúvida quanto aos materiais que iria precisar, resolvi fazer esse post com 10 Materiais de Limpeza que você precisa ter para realizar sua Faxina e a função de cada um deles.


Alguns podem parecer bem óbvios, outros tenho certeza que você não tinha pensado e que podem facilitar bastante na hora dessa limpeza tão importante e esperada pelos moradores.

Já adianto uma coisa: chame um mutirão para de ajudar, só em duas pessoas o serviço fica pesado e com ajuda tudo se torna mais fácil e até divertido.



💧Vassoura e rodinho

Esses são indispensáveis e o ideal é que você tenha uma vassoura com cerdas macias para varrer, principalmente no caso dos porcelanatos, para evitar riscos com a poeira, terra e uma vassoura com cerdas mas duras para esfregar.⁣


💧 Balde

Esse tem muitos usos, você pode usar para passar pano (ou usar o Mop, mas nós não temos ainda) ou para jogar água em lugares onde a mangueira não alcança.⁣


💧 Escova de lavar roupa

Usamos muito para esfregar os rejuntes que por conta da circulação dos pedreiros e de outros profissionais da obra, ficaram encardidos e também pode ser usado para esfregar outras superfícies.



💧 Escova de dente velha

Usamos para esfregar aqueles cantinhos do piso em que a escova maior não alcança.

Usei também para lavar o cantinho da cuba do banheiro.
E posso dizer para você que ela foi muito útil.


💧 Pano de chão e outros panos para limpeza


É usado para passar no chão, tirar pó das janelas, vidros, portas e bancadas.
Separe vários e de diversos tamanhos.
Os de algodão são muito bons para o chão, pode ser uma toalha velha que você não usa mais.
E para limpeza de vidros, blindex, os de micro fibra são ótimos, porque não soltam pelinhos.


💧 Bucha

Aquela comum que usamos na cozinha serve para esfregar os vidros e as pedras (bancada da pia, ilha, cuba do banheiro)⁣.

Deixe uma separada somente para uso da limpeza.


💧 Lã de aço

Essa foi uma dica muito útil que recebi do nosso pintor: usar a lã de aço nº 0 para retirar o resto de massa corrida e de cimento que cai no piso.⁣

Não é a mesma lã de aço, o famoso "Bombril" que usamos na cozinha, é uma própria para construção e você encontra em lojas de materiais de construção.

💧 Pá de lixo⁣

Se você tiver em casa aquelas pás feitas de aço é melhor ainda, porque são mais resistentes que as de plástico, pois pode ser que tenha algum entulho ou sujeiras que são mais pesadas.


💧 Mangueira


Usamos principalmente para lavar as janelas da parte de fora e as áreas maiores, como garagem e corredor, facilita bastante.⁣

Salve a lista abaixo em uma pasta no Pinterest para não esquecer.



Dica extra!
Durante a faxina o ideal é você ter mais quantidade de alguns materiais, como mais de uma vassoura, de um rodinho ou de buchas por exemplo, assim mais de uma pessoa consegue fazer o mesmo serviço ao mesmo tempo.

Gostou das dicas? 

Espero ter ajudado e se quiser ficar por dentro de tudo que rola na nossa Reforma de Casa Antiga e saber mais dicas, é só nos acompanhar pelo Instagram da Casa 150.

Vou deixar minha pasta do Pinterest AQUI para você se inspirar ainda mais e aproveita e me acompanhe por lá!





Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube♥ Pinterest

You May Also Like

0 comentários