Como alinhar várias imagens lado a lado no post do Blogger

by - terça-feira, outubro 24, 2017


No tutorial de hoje vim ensinar como Alinhar imagens na postagem do blogger lado a lado.
Quem utiliza o blogger sabe como isso é difícil e quando eu queria colocar imagens lado a lado, eu usava um editor e fazia uma montagem das fotos, para assim conseguir o resultado que eu queria.
Mas na verdade o que eu realmente queria era as imagens lado a lado, porém separadas.
E é isso que eu vim mostrar!


COLOCAR IMAGENS LADO A LADO NA POSTAGEM


1. Escreva o seu texto normalmente e quando quiser colocar as imagens, vá na parte superior esquerda e clique em HTML.
Em seguida, você deve colar o código abaixo:

<center>
<div style="float:left; width:33%">sua imagem aqui</div>
<div style="float:left; width:33%">sua imagem aqui</div>
<div style="float:left; width:33%">sua imagem aqui</div>
</center>


2. Onde está escrito "sua imagem aqui", você deve apagar e deixar o cursor parado, para não perder o lugar do código.
Em seguida é só selecionar sua imagem, uma de cada vez.
A cada linha você deve colocar uma imagem.


3. Ao terminar, o script completo vai ficar mais ou menos assim:
Cada bloco colorido é uma imagem.

4. Agora é só clicar em "Escrever".

5. No final deve ficar assim:

6. Agora é só clicar em "ATUALIZAR", no canto superior direito e prontinho!

*DICA:
Se você quiser alinhar apenas 2 imagens, o processo é o mesmo, o que você deve fazer é apenas excluir a linha do meio do código e onde está marcado "33%", você altera para "50%".

Espero que tenha ajudado e se houver alguma dúvida na hora de montar é só deixar nos comentários.
Se também tiver alguma sugestão de post é só me falar.


Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:

Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

You May Also Like

0 comentários