Show: Cover dos Beatles

by - domingo, março 22, 2015

Esse post está um pouco atrasado, mas eu queria muito contar por aqui.
A prefeitura da cidade onde moro (Ibitinga, interior de São Paulo), sempre promove em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Circuito Cultural Paulista (acontece também em outras cidades).
São eventos musicais, de teatro, dança, espetáculos circenses, enfim, cultura disponibilizada de maneira gratuita.
Eu adoro e tento ir sempre que posso.
Dessa vez a atração foi uma banda cover dos Beatles, chamada The Beetles One.
A banda formada por 4 primos, teve início em 2003, quando começaram a ensaiar sem nenhuma pretensão, após algum tempo mudaram-se para Inglaterra e começaram a fazer shows. Em 2012 foi considerada pelo Cavern Club Liverpool, como melhor cover dos Beatles.


Antes do show começar já fiquei impressionada, pois o palco remetia à década de 60. Os instrumentos antigos, as caixas de som.
Quando os músicos subiram ao palco, o pessoal foi ao delírio, era como se os próprios integrantes dos Beatles estivessem lá. Eles eram muito parecidos!

É claro que para ser cover de algum artista, alguma banda, no mínimo a voz e o visual devem ser muitos parecidos, mas no caso deles, era tudo!
Os trejeitos/gestos,o jeito de mexer o corpo, os cabelos e detalhe: não era peruca. 
A maneira como cantor que fazia o Paul Mc Cartney mexia a perna e gente, ele era canhoto! Assim como o próprio Paul!!!


Durante o show eles usaram 3 figurinos, que remetiam a algumas fases da banda: o clássico preto, o blazer bege e o terno preto.
 Outra coisa que achei muito legal, é que eles falaram o tempo inteiro em inglês, mesmo quando o show acabou eles fizeram os agradecimentos e despediram-se em inglês. (em certas partes um cara fazia a tradução).


Para mim a parte mais emocionante do show foi quando eles cantaram "Hey Jude". Na parte mais conhecida da música "na na na na..." eles pediram "Just the girls" e depois "Just the boys". Gente, foi simplesmente incrível, fiquei até arrepiada.

Para quem quiser saber mais sobre a banda é só entrar no site .


Acompanhe o blog:


You May Also Like

0 comentários