Feira da Praça Benedito Calixto - São Paulo

by - domingo, fevereiro 22, 2015


Voltando aos posts sobre meus passeios em São Paulo. (Veja os outros passeios aqui.)
Quando eu e o boyfriend estávamos preparando o roteiro de lugares que queríamos visitar por lá, a Feira do Benedito Calixto era um dos lugares que eu mais tinha vontade de conhecer.
Já tinha visto sobre ela em alguns programas de tv e também em blogs.
A Feira é realizada na praça de mesmo nome: Benedito Calixto. É uma mistura de antiquário com brechó.




Lá  você encontra de tudo: móveis antigos, brinquedos antigos, peças raras, artigos vintages, discos raros, roupas, bolsas, óculos.
Fiquei admirada com a quantidade de câmeras antigas, algumas eu nunca havia visto.






Sabe aqueles telefones antigos (que na verdade não são tão antigos assim), lá você encontra de diversas cores.
Fiquei quase doida lá, de tanta coisa legal que eu queria levar para casa.

Outra coisa que vi bastante são peças em prataria e em cristal.










































Você teve algum brinquedo ou objeto que marcou sua infância, mas na adolescência acabou jogando fora e agora se arrepende? Lá é bem provável que você o encontre.






Algumas barracas são como lojas mesmo, onde você pode entrar. Como essa abaixo
, cheia de pequenos objetos, cerâmica, porcelana.



Por se tratar de objetos antigos e difíceis de encontrar, alguns objetos são bem carinhos, mas a grande maioria dos vendedores aceita cartão. Sem contar que se é uma coisa que tem um valor sentimental ou histórico, vale o preço que você paga.

Em uma parte da praça ficam os Lp's, Cd's, fitas antigas.




Para quem quiser conhecer, a Praça Benedito Calixto fica localizada no bairro de Pinheiros, próximo à rua Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, em São Paulo.
A feira acontece somente aos sábados. Segundo informações ela funciona das 9:00 às 19:00. Eu fui umas 16:00 e vários vendedores já haviam ido embora e alguns estavam fechando, por isso recomendo ir mais cedo.

Se você gosta de antiguidades e de ver coisas diferentes, lá é o lugar ideal. Adorei ter conhecido.

Alguém aí já visitou a Feirinha da Benedito Calixto? Tem vontade de conhecer?

beijos, Aline


You May Also Like

0 comentários