Organizando cabos

by - terça-feira, dezembro 17, 2013

Férias é sinônimo de descanso, mas também é uma ótima oportunidade para organizar aquilo que não temos tempo durante os dias "normais".
Hoje vim mostrar para vocês como organizo meus cabos. E gente, vou confessar uma coisa: eu tenho muitos cabos: cabo de dados, carregadores de câmeras, carregadores de celular, cabo de vídeos entre outros.
Imagina se não houver organização, como fica a bagunça.
Para organizar da mesma forma que eu, você vai precisar de:

1. Caixas ou latas (você pode usar aquelas latas de chocolates, biscoitos ou mesmo caixas decorativas);
2. Fita com etiqueta;
3. Elásticos;
4. Canetas;

O 1º passo é separar cada cabo e ir etiquetando cada um (como na foto).
Ex: Cabo de dados, carregador câmera.

2º Use elásticos para que os fios não fiquem soltos, mas não prenda muito forte, pois isso pode danificar os fios.

A ideia é super simples, mas ajuda muito na hora de procurar os cabos e de organizar.
Eu por exemplo, as vezes peço para minha mãe pegar algum para mim, e só falar: "Mãe é o cabo de vídeo".
E ela já sabe, porque fica fácil encontrar devido as etiquetas.

Esses são meus cabos arrumadinhos, em uma lata eu separo os que uso com mais frequência (como carregador de celular) e na outra lata os que uso raramente.

E aí gostaram da dica? Quem tiver alguma e quiser compartilhar por aqui, é só deixar nos comentários.
Vamos aproveitar as férias para nos organizar em pessoal!

beijos, Aline

You May Also Like

0 comentários